Dois integrantes do Baralho do Crime são mortos em confrontos com a polícia em 2024; Terceiro foi preso

 

O trabalho integrado das forças de segurança da Bahia tem dado resultados positivos contra a criminalidade no estado, em 2024. Prova disso é que em pouco mais de dois meses, ações das equipes de inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), juntamente com as polícias Militar, Civil e Federal terminaram na localização de três integrantes do Baralho do Crime, sendo que dois deles morreram em confrontos.

O primeiro a ser encontrado em meio às investigações foi Regivaldo Vasconcelos do Nascimento, conhecido como 'Boneco', que atuava na região de Cajazeiras e estampava a carta de 'Rainha de Paus'. Durante operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do 22° Batalhão da PM (Cajazeiras), ele foi encontrado no bairro de Castelo Branco e morreu após troca de tiros com os policiais.

baralho

Na última sexta-feira (1º), equipes do DHPP cumpriram mandado de prisão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), contra Márcio Mendes do Nascimento, o “Quatro de Ouros". Ele é acusado do duplo homicídio de Alexandre Vitor Rodrigues Pimenta e Ednei Oliveira dos Santos, ocorrido em agosto de 2020.

barakho

Já nesta segunda-feira (4), a Operação Responsio, deflagrada pela Polícia Civil, por meio do pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), no bairro de Valéria, terminou na localização de Pablo Ricardo de Assis Gomes Oliveira, conhecido como Pablo Escobar, da carta “Quatro de Copas”.

baralho

O acusado era procurado por dois mandados de prisão em aberto, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Escondido em uma área de mata, ele foi localizado e acabou sendo baleado durante confronto com os policiais, e não resistiu. Com o grupo, foram encontrados dois fuzis, seis granadas e cerca de 150 quilos de drogas.

Comentários