Bahia sai na frente e terá câmeras corporais em uso pela Polícia Militar do estado

O Oakmont Group, empresa da área de segurança, anunciou a conquista da licitação para fornecer câmeras corporais para a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, no Brasil.

A empresa, em parceria com a líder mundial em soluções para Segurança Pública, Axon, foi declarada vencedora, após análise da documentação e sucesso na etapa de prova de conceito.

A SSP-BA informou que pretende investir mais de R$ 23 milhões por ano na solução de câmeras corporais (bodycams) que serão acopladas nas fardas e deverão captar, transmitir, armazenar e gerir as operações policiais, além de efetuar custódia de evidências digitais.

“Cerca de 3.300 bodycams serão fornecidas a Secretária de Segurança Pública da Bahia, dentro de um ano, a primeira leva de 1.100 câmeras deverá ser entregue em até 60 dias”, explica Rodrigo Silva, Head da Unidade de Negócio de Segurança Pública.

“As forças policiais que utilizarão as câmeras corporais, nesta primeira fase, devem ser a Polícia Militar, incluindo o Batalhão Rodoviário, a Polícia Civil e a Polícia Técnica. Com a aquisição, a Bahia se torna o sexto estado brasileiro a aderir o uso de câmeras corporais”.

Segundo a empresa, hoje, o estado tem mais de mil prisões por reconhecimento facial, sem o uso de força ou armas de fogo, e com a chegada deste equipamento, a SSP/BA terá mais recursos de inteligência e mais segurança nas detenções.

Comentários