Raquel Lyra anuncia novidades sobre concurso da Polícia Civil de Pernambuco

 

A governadora Raquel Lyra (PSDB) usou as redes sociais na última segunda-feira (16) para revelar novidades sobre o concurso público da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE)

De acordo com a publicação, as provas do certame serão realizadas no mês de fevereiro de 2024. A data exata, porém, só será divulgada no edital do concurso, que ainda não foi publicado.

Segundo Raquel, outras novidades sobre o concurso serão divulgadas ainda nesta semana, ou seja, até a próxima sexta-feira (20). A tucana, entretanto, não revelou quais informações serão compartilhadas.

A expectativa da bolha concurseira é que ela revele a data de publicação do edital e a banca organizadora do certame da PCPE, uma vez que o governo revelou, na semana passada, essas mesmas informações relacionadas ao concurso da PM e do Corpo de Bombeiros.

Para o concurso da Polícia Civil, são previstas 445 vagas, sendo 250 para agentes, 150 para escrivães e 45 para delegados.

"Concurseiros, mulheres e homens dispostos a transformar a segurança pública de Pernambuco, caprichem no estudo, viu?", provocou a governadora, em publicação nas redes sociais.

Concurso PMPE

Na semana passada, o governo de Pernambuco anunciou que o edital do concurso da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros será publicado até o dia 13 de novembro de 2023.

A gestão Raquel Lyra também revelou que a empresa responsável pelo certame será o Instituto AOCP. A contratação da empresa foi publicada no Diário Oficial do Estado, e o valor do contrato é de R$ 13.300.000,00 (treze milhões e trezentos mil reais), sem licitação.

De acordo com a administração estadual, o concurso da PM e dos Bombeiros terá 3.3.60 vagas e as provas serão realizadas na segunda quinzena de janeiro de 2024, em Recife, Caruaru e Petrolina.

A maior parte das vagas (2.400) será para Praça da Polícia Militar. Haverá ainda 600 vagas para Praça do Corpo de Bombeiros Militar, 300 para Oficial da Polícia Militar e 60 Oficial do Corpo de Bombeiros Militar.

Comentários