FAB intercepta avião com carga milionária de droga

 

Um avião carregava com cerca de 500 quilos de cloridrato de cocaína foi preso quando foi interceptado por caças da Força Aérea Brasileira (FAB). O flagrante aconteceu na manhã desta quarta-feira (26). A carga dentro da aeronave bimotor estava avaliada em aproximadamente R$ 12 milhões, de acordo com o jornal O Globo. 

Após denúncia, dois caças Super Tucano A-29 e o avião radar E-99 interceptaram o bimotor modelo Beechcraft Baron 58. No entanto, a ação teve que contar com um tiro de advertência após o piloto suspeito não acatar as ordens da Defesa Aérea. Em seguida, o homem pousou em uma pista de terra próxima à Rodovia Brigadeiro Faria Lima e fugiu pela mata.

Além dele, uma segunda pessoa também conseguiu escapar. Já o carregamento de cocaína foi abandonado e descoberto pelas autoridades policiais. Por essa razão, as buscas continuam em andamento para encontrar os dois suspeitos.

Em contrapartida, a droga apreendida foi levada à Delegacia da Polícia Federal de Araraquara. O destino do avião, que saiu do Paraguai, seria a região de Araraquara (SP), de acordo com informações divulgadas pela Polícia Federal (PF). Ao entrar no espaço aéreo brasileiro sem um plano de voo, o bimotor passou a ser monitorado.

Toda a ação aconteceu em função de uma cooperação entre a Polícia Federal, o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), da FAB, o Comando de Aviação Militar da PM/SP (Águia) e o Grupo Especial de Fronteira (GREFON/MT).

Comentários