“Pode ser preso ainda hoje”, diz Janones sobre depoimento de Jair Bolsonaro

 

O deputado federal, André Janones (Avante) usou sua conta oficial no Twitter para afirmar que Jair Bolsonaro (PL) pode ser preso nesta quarta-feira (05), após depoimento na sede da Polícia Federal (PF), sobre as joias sauditas.

“ATENÇÃO: Há fortes indícios de que Bolsonaro pode ser preso ainda hoje durante seu depoimento. Movimentação é intensa aqui na sede da PF! Estamos acompanhando tudo em TEMPO REAL!”, escreveu.

No início de março, o Ministério Público Federal (MPF) em Guarulhos foi acionado pela Receita Federal para apurar o caso das joias trazidas ilegalmente. Com informações e imagens dos bens apreendidos no aeroporto internacional de São Paulo, em outubro de 2021, a representação foi distribuída hoje para uma procuradora do MPF na cidade. As peças, avaliadas em mais de R$ 16,5 milhões, seriam um presente do governo da Arábia Saudita para Michelle.

O depoimento do ex-presidente está previsto para ocorrer às 14h30. Além de Bolsonaro, há expectativa de que outros personagens da história sejam ouvidos no mesmo dia e horário, como o militar Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência da República, Marcelo Câmara, assessor que trabalha na segurança de Bolsonaro, e o ex-chefe da Receita Federal Júlio Cesar Vieira Gomes.

Comentários