Homens armados vão até agência bancária para matar desafeto e são surpreendidos por PMs: Veja vídeo

 

Policiais militares frustraram uma tentativa de homicídio, na tarde de terça-feira (18). Enquanto homens armados se preparavam para assassinar um desafeto, na saída de uma agência bancária, em Fortaleza, os PMs já acompanhavam de perto a movimentação e evitaram o assassinato.

A reportagem apurou que foram capturados pelo menos dois suspeitos, já na comunidade Vila Cazumba, no bairro Cidade dos Funcionários. Há ainda informações de que outros dois homens deram apoio à ação.

Os homens, de acordo com a Polícia, já vinha sendo monitorado, porque havia baleado uma vítima na Comunidade do Barreirão, bairro Cajazeiras. Os agentes tinham a informação que o grupo trafegava em um veículo Hyundai HB20, de cor branca, e arquitetavam mais um ataque, desta vez na saída de uma agência bancár, na Cidade dos Funcionários.

VEJA VÍDEO:


Todos do grupo estariam armados e com intuito de executar um membro de uma facção rival. Um dos presos foi identificado como Carlos William de Sousa Silva, já com antecedentes criminais por roubo.

O grupo, supostamente, teria recebido a informação que a vítima estava dentro de uma agência bancária, e a aguardavam na porta.

No entanto, foram surpreendidos pelos militares e houve perseguição, terminando na captura, já próximo à Vila Cazumba.

"Após tomarem conhecimento sobre uma ocorrência de lesão a bala entre grupos rivais no bairro Cajazeiras, de pronto, equipes da Força Tática do 16o Batalhão saíram em diligência. O veículo com os suspeitos foi avistado na Av. Oliveira Paiva em fuga. Durante o acompanhamento tático, os indivíduos efetuaram disparos contra os agentes. Cessado os tiros, a dupla adentrou em um matagal, momento em que o adolescente se desfez de uma pistola. O segundo suspeito foi localizado em um canal. Segundo o menor, ele possuía um simulacro de pistola, drogas e camisas da Polícia Civil na sua residência no Barroso. Com a autorização do morador, os PMs entraram no imóvel e encontraram o material ilícito"

PMCE

"Na ação, os policiais militares apreenderam uma pistola 9mm, 14 munições, dois carregadores de pistola, um porta-algema, um simulacro de pistola, um carro com a placa adulterada, uma moto, 9g de cocaína, camisas da Polícia Civil e distintivos policiais", disse a PMCE.

A dupla foi levada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Lá, Carlos foi autuado por tentativa de homicídio e corrupção de menor. Já o adolescente deve responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e tráfico de drogas. 

Fonte - Diário do Nordeste

Comentários