ALLAN DOS SANTOS aparece e debocha de MORAES no Instagram; confira o que ele disse

 

O blogueiro de extrema-direita, Allan dos Santos, apareceu no Instagram no últimno dia 17 e debochou do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Na publicação, que tocava a música "Chora não bebê", do cantor Pablo, Allan escreveu "Chora sim, Tirano de merda".

Allan aparece com um documento em mãos, que seria um suposto visto de trabalho nos Estados Unidos, fazendo com que sua permanência no país seja permitida.

Allan teve a prisão decretada pelo STF em 2021, sendo investigado em dois inquéritos:

propagação de fake news;

participação em milícias digitais.

O blogueiro também se encontra na lista de procurados pela Interpol, mas depende da Justiça brasileira pedir a extradição do brasileiro.

Na decisão, o Ministro Moraes enfatizou que há "uma verdadeira organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleos de produção, produção, financiamento e político absolutamente semelhantes àqueles identificados no Inquérito 4.781, com a nítida finalidade de atentar contra a Democracia e o Estado de Direito".

Passaporte cancelado

O ministro Alexandre de Moraes, em novembro de 2022, cancelou o passaporte de Allan dos Santos numa tentativa de complicar sua permanência nos Estados Unidos.

Na época, Allan não tinha documentação para continuar no país, diferente da publicação do dia 17.

Em Nova Iorque, Allan apareceu na frente do hotel onde havia uma manifestação de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) xingando os ministros que estavam hospedados no local.

Allan dos Santos xingou o ministro Alexandre de Moraes de "tirano de merda" e ainda afirmou que Moraes teria relação com o PCC (Primeiro Comando da Capital), uma facção criminosa.

Comentários