Violência assusta população de Arcoverde diante dos casos de homicídios e assaltos

 

Nos últimos dias, a cidade de Arcoverde, porta do Sertão de Pernambuco, se transformou num palco de violência, homicídios, roubos e furtos que criaram um clima de medo e insegurança generalizada. Somente no domingo de Natal dois homens foram mortos a tiros. Nas últimas semanas os relatos de assaltos a postos de combustíveis e roubos de motos também marcaram as ocorrências na Capital do Sertão.

Nesta segunda-feira (26) um homem invadiu algumas lojas do comércio de Arcoverde, nas proximidades do Senadinho, ameaçando pessoas e roubando produtos dos estabelecimentos comerciais. Segundo informou uma das vítimas ao blog Arcoverde Online, o homem teria invadido cerca de três lojas e, quando estava indo em direção a mais um estabelecimento, a polícia chegou ao local e prendeu o indivíduo. Ele reagiu à prisão, sendo conduzido à delegacia ainda agitado, deitou ao chão e morreu no local.

Ainda na noite desta segunda-feira uma farmácia localizada na Rua Germano Magalhães, ao lado do INSS, no Centro de Arcoverde, foi alvo de assalto por volta das 21h30.

Por outro lado, apesar da deficiência de pessoal, a Polícia Militar vem tentando combater a violência. Também nesta segunda-feira, dois homens foram presos após serem abordados pela Polícia no bairro Cohab II. Os indivíduos estavam com uma pistola e foram levados até a Delegacia de Polícia do município. Os policiais identificaram que os sujeitos eram ex-presidiários e um deles ainda estava com tornozeleira eletrônica, tendo saído há pouco tempo de um presídio do Estado.

Segundo os dados da Secretaria de Defesa Social, os casos de crimes violentos contra o patrimônio (roubos) cresceram 100% entre outubro e novembro, saltando de 10 casos para 20. Até agora, 2022 já registrou 223 casos. O maior índice do ano foi em junho, com 40 casos de crimes violentos contra o patrimônio (roubos). Em 2021, Arcoverde teve o registro de 282 casos.

No caso dos crimes violentos letais intencionais (homicídios), os casos em Arcoverde já chegam a 21 vítimas de janeiro até novembro, quando foi registrado apenas um assassinato. Em outubro, foram 04 mortes causadas pela violência na Capital do Sertão. O mês que até agora registrou mais crimes violentos letais intencionais foi julho, com 05 casos. Com informações do Arcoverde Online.

Comentários