Na véspera do feriado natalino e após nove meses de serviço e muito engarrafamento, a primeira etapa da obra de triplicação da BR-232, no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, foi entregue à população na manhã desta sexta-feira (23), pelo governador Paulo Câmara.
Foram liberadas ao tráfego três faixas da pista principal da rodovia no sentido Interior/Capital, no trecho de mais de três quilômetros - que vai do Jardim Botânico ao viaduto sobre a BR-101 - e mais outras duas faixas no sentido contrário.
A abertura do trecho compreende 70% do total da obra prevista para dar fluidez à principal entrada e saída do Recife para quem vai ou vem do Interior do Estado. A nova etapa da obra vai compreender do Jardim Botânico até perto do Atacado dos Presentes. A previsão, segundo o governo, é de que as obras terminem até maio do próximo ano.
“Dos sete quilômetros da via que serão triplicados, já temos quase quatro prontos, proporcionando um alívio muito grande para quem chega e quem sai do Recife”, afirmou Paulo Câmara. O serviço é realizado em etapas, "gradativamente para minimizar os impactos no trânsito durante a execução dos serviços".
Pelo trecho entregue, passam diariamente mais de 67 mil veículos. "Uma viagem que antes poderia durar uma hora nesse trecho, hoje passa a ser de 20 minutos, trazendo ganhos econômicos e sociais”, comemorou a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.
A triplicação dos 6,8 quilômetros da BR-232 começou em março deste ano, com investimentos de R$ 100 milhões e geração de quase mil vagas de empregos diretos e indiretos.
O governo calcula que, quando concluídas, serão beneficiadas diretamente mais de quatro milhões de pessoas. Além do governador e vários secretários, estiveram presentes à entrega da obra, cinco prefeitos de cidades do interior.
De acordo com o governo, a iniciativa abrange a recuperação do pavimento; o alargamento da plataforma; novo sistema de drenagem; instalação das placas de concreto na pista principal e asfalto nas vias marginais; implantação de retornos; realocação e redimensionamento das paradas de ônibus existentes; implantação de ciclovia e calçadas em concreto; e sinalização viária horizontal e vertical.
Comentários
Postar um comentário
Regras básicas para Publicação de Comentário
Não será aceita as seguintes linguagens: Que
Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira,Violem direitos
autorais, Propagandas a si próprio ou a terceiros, Demonstrem
racismo violência ódio ou promovam qualquer tipo
de preconceito contra segundos e terceiros, Estimulem a violência
e ataque ao próximo, Spam, Links,
e Nicks Sociais maliciosos ou não,Sejam
falsos ou infundados ou até de má intenção, Que
não sejam pertinentes ao assunto da matéria,Criticas
sugestões, ou contato não serão postados aqui apenas em nosso
formulário de contato, Fique bem claro que os comentários aqui
postados, são de inteira responsabilidade
de seus autores, publicadores e divulgadores.