Mourão vai assumir candidatura em 2022, diz jornal

 

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), teria decidido disputar um cargo eleitoral em 2022 pelo Rio de Janeiro. A preferência é pelo governo estadual , mas ele ainda cogita o Senado, de acordo com informações do jornal O Globo.

A decisão pode ter sido tomada em uma conversa com o presidente do PRTB-RJ , Antonio Carlos Santos, na última quinta-feira (18). Para chegar até lá, Mourão conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), embora os dois, eventualmente, se desentendam. 

Nesta semana, por exemplo, o vice-presidente elogiou aquele que parece ser o mais provável de dividir votos com o atual presidente em eventual eleição no próximo ano: Sergio Moro.

Em entrevista ao UOL nesta quarta-feira (17), o general disse que o ex-juiz tem "luz própria" e desponta como nome mais forte da chamada "terceira via".

Após ganhar notoriedade como juiz da Lava Jato e ser responsável pela condenação que levou o ex-presidente Lula à prisão em 2018 — até então o nome que aparecia com mais chances de vencer o pleito - Moro aceitou o cargo de Ministro da Justiça no governo Bolsonaro. Em abril de 2020, ele deixou o cargo alegando interferência de Bolsonaro na Polícia Federal.

Comentários