Carnaval 2021: suspenso o ponto facultativo no serviço público de Pernambuco

 

Não haverá ponto facultativo no Carnaval deste ano em Pernambuco. A decisão foi anunciada pelo secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (28), no Recife, e se deve à pandemia do novo coronavírus, para evitar aglomerações.

Na prática, nas segunda e terça-feiras do Carnaval - os dias 15 e 16 de fevereiro deste ano -, haverá expediente normal nas repartições públicas de Pernambuco. Também será normal o funcionamento naquela que seria a Quarta-feira de Cinzas (dia 17). O Governo do Estado conta com 119 mil servidores ativos.

O Governo de Pernambuco já havia anunciado, no último dia 17 de dezembro, a suspensão do Carnaval no Estado, mas faltava definir se haveria ponto facultativo ou não.

"O funcionalismo público e as repartições funcionarão normalmente, tudo no sentido de evitar aglomerações", afirmou o secretário de Turismo. "O mês de fevereiro é um mês desafiador, como têm sido todos esses dias. E é importante que, durante o carnaval, as famílias continuem tendo todos os cuidados com os protocolos", disse Novaes.

Pandemia
Do início da pandemia para cá, Pernambuco soma 10.279 mortes e 256.977 casos confirmados de Covid-19. No último boletim, divulgado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE), esta quinta, foram notificados 28 óbitos e 1.494 casos da Covid-19. 

Fonte - Folha PE

Comentários