Após morte de Miguel, Gleide elabora lei que proíbe uso de elevador por criança desacompanhada


A deputada estadual Gleide Ângelo anunciou que vai elaborar um projeto de lei que proi´be o uso de elevadores por crianc¸as desacompanhadas de um adulto. A iniciativa foi inspirada em legislação semelhante do estado de São Paulo e visa casos com o do menino Miguel, que faleceu após cair do nono andar de um edifício. Ao acompanhar a mãe no trabalho, o jovem resolveu ir atrás da mãe, saiu do apartamento, entrou no elevador sozinho ―com o consentimento da empregadora da mãe ― e se perdeu no prédio. Em seguida, caiu de uma altura de 35 metros.

"Estou dando entrada nessa Lei hoje, para que no futuro as pessoas se sintam no mi´nimo legalmente obrigadas a fazerem o que e´ certo e que tambe´m e´ o o´bvio: Miguel jamais deveria ter sido colocado naquele elevador sozinho (ainda mais daquela forma). Ele jamais deveria ter ido em busca de sua ma~e sozinho. Na~o e´ uma questa~o legal, e´ uma questa~o de sensibilidade e amor a` vida humana de uma crianc¸a inocente", afirmou a deputada.

A parlamentar lamentou a morte do garoto e disse que o caso reflete a "desigualdade social no Brasil". “O caso Miguel nos revela diferentes retratos de nosso pai´s. Ele expo~e questo~es que envolvem tanto o descaso com a vida humana quanto os problemas estruturais e histo´ricos relacionados a` desigualdade social no Brasil. As imagens das ca^meras de seguranc¸a do condomi´nio localizado no centro do Recife me chocaram. Os u´ltimos dias te^m sido de muita reflexa~o. Precisamos parar e pensar sobre tudo que vem acontecendo ao nosso redor", afirmou. 

Fonte - Folha/PE

Comentários