Patrões têm até esta segunda-feira (7) para pagarem o DAE (Documento de Arrecadação do eSocial) referente ao mês de dezembro. Neste mês, o empregador terá que gerar duas guias. Além dos encargos relativos ao salário mensal, é necessário pagar os tributos do 13º salário. Na primeira guia deve estar todas as cobranças de dezembro (8% de INSS do funcionário, 8% de INSS do patrão, 8% de FGTS e 4% do seguro contra acidentes e multa), além do FGTS sobre a segunda metade do 13º salário, que foi paga até o dia 20 de dezembro.
Já na segunda guia, só estarão as cobranças relativas ao 13º salário: INSS e o seguro contra acidentes e multas em relação ao valor integral do abono natalino, ou seja, das duas parcelas pagas ao funcionário.
O valor do FGTS relativo à primeira parcela do 13º salário (foi paga até 30 de novembro) já deve ter sido recolhido na guia do mês de novembro, que foi paga em dezembro.
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