As expectativas para o Natal aumentam conforme a inflação cai e a geração de empregos cresce no Brasil. Nova projeção de vendas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) indica que o período vai movimentar R$ 34,5 bilhões, crescimento de 2,8% em comparação com o ano passado. De acordo com a CNC, a expectativa positiva deverá impactar na contratação de trabalhadores temporários, com previsão de crescimento de 72,7 mil para 76,5 mil vagas. Já o salário de admissão deverá chegar a R$ 1.211,00, 2,4% maior, em termos nominais, em relação ao Natal anterior.
As maiores ofertas de trabalho serão em vestuário e calçados (49,6 mil vagas); hiper e supermercados (14,1 mil); e lojas de artigos de uso pessoal e doméstico (8,9 mil). Quanto às vendas, os segmentos de hiper e supermercados deverá ter o maior faturamento (R$ 12,3 bilhões); seguido por lojas de vestuário (R$ 8,3 bilhões) e de artigos de uso pessoal e doméstico (R$ 5,2 bilhões); totalizando cerca de 75% das vendas natalinas deste ano. Cosméticos e perfumaria vai corresponder ao maior aumento real das vendas (+4,3% em relação à mesma data de 2017).
O 13º salário vai injetar R$ 6,2 bilhões na economia de Pernambuco. De olho no clima de Natal, os shoppings já têm estratégiasdelimitadas para atrair o cliente nesse momento em que a intenção de consumo das famílias está mais elevada. O Shopping Recife, por exemplo, investiu R$ 3,8 milhões em ações natalinas. Com a chegada do Papai Noel, no próximo domingo, 4, e o circuito “Natal Pelo Mundo”, disponível a partir da próxima terça-feira (6), o centro de compras espera receber mais de 4 milhões de clientes durante todo o período. A expectativa é um aumento de 10% nas vendas em relação ao Natal do ano passado. O shopping deve contratar 100 funcionários temporários, e, somando às operações das lojas, cerca de mil no total.
Já o Natal dos Anjos do Shopping Guararapes contou com investimento de R$ 2 milhões, com direito a parque temático e trenzinho. O Plaza Shopping lança o Natal das Luzes, em alusão à francesa Paris, na quinta-feira, 8, da semana que vem. Com o tema “Brincadeiras de Natal”, o Shopping Tacaruna investiu R$ 2 milhões em decoração, ações culturais e de entretenimento e publicidade para o período festivo. A inauguração é neste sábado (3), quando o Papai Noel chega ao mall. A expectativa é de um aumento de 10% nas vendas e 5% no fluxo de pessoas em relação ao Natal do ano passado.
O recém-aberto Shopping Patteo Olinda investe mais de R$ 2 milhões no seu primeiro Natal, inaugurado no domingo (4), com a temática “Natal dos Brinquedos Gigantes”. A família vai poder brincar e interagir com objetos em tamanho gigante – caixas de brinquedo, ursão de pelúcia, dados de letras, gira-gira, caminhão com escorrega, uma cadeira gigante com 4,5 metros de altura e uma televisão antiga com 3 metros. A expectativa do centro de compras é de registrar crescimento de 15% no fluxo de pessoas em relação aos meses anteriores.
Tecnologia
Aliado às demais atividades, alguns shoppings investem também em aplicativos para o período natalino. O Shopping Recife disponibiliza, a partir do dia 14, o app Amigo Secreto, para iOS e Android. Através das contas no Facebook e WhatsApp, o usuário pode criar grupos para fazer sorteio, listas de presente e outras facilidades.
Comentários
Postar um comentário
Regras básicas para Publicação de Comentário
Não será aceita as seguintes linguagens: Que
Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira,Violem direitos
autorais, Propagandas a si próprio ou a terceiros, Demonstrem
racismo violência ódio ou promovam qualquer tipo
de preconceito contra segundos e terceiros, Estimulem a violência
e ataque ao próximo, Spam, Links,
e Nicks Sociais maliciosos ou não,Sejam
falsos ou infundados ou até de má intenção, Que
não sejam pertinentes ao assunto da matéria,Criticas
sugestões, ou contato não serão postados aqui apenas em nosso
formulário de contato, Fique bem claro que os comentários aqui
postados, são de inteira responsabilidade
de seus autores, publicadores e divulgadores.