Primeira etapa de vacinação contra aftosa em Pernambuco termina com 94% do rebanho imunizado

A cobertura vacinal da primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa realizada em maio deste ano em Pernambuco cumpriu a meta e imunizou 94% do rebanho. Dos 1.798.761 animais existentes 1.698.395 foram vacinados.
A regional com maior cobertura vacinal foi a do Recife com 97,17% – abrangendo 24 municípios. Já o menor índice foi registrado na Regional de Serra Talhada, com 92,35% de imunização.
Os produtores pernambucanos cumpriram seu papel e vacinaram seu rebanho, fazendo com que o Estado mais uma vez atingisse a meta exigida pelo Ministério de Agricultura, pecuária e Abastecimento que é de imunizar pelo menos 90% do rebanho”, avaliou o presidente da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), Paulo Roberto Lima.
A segunda etapa da campanha acontecerá no mês de novembro, e só devem ser imunizados animais com idade até 24 meses. A mudança no calendário de vacinação acontece porque o Estado está trabalhando para se tornar reconhecido internacionalmente como área livre de febre aftosa sem vacinação em 2022.

Comentários