Pernambuco quebra novo recorde de passageiros em 2018

Nos quatro primeiros meses do ano, a movimentação no terminal já registra um crescimento de 14,2%, em relação ao mesmo período de 2017. No comparativo, o número de turistas estrangeiros cresceu.
O Aeroporto Internacional do Recife continua ampliando os números da movimentação de passageiros registrados no último ano. De acordo com o relatório apresentado pela Infraero, 2,7 milhãode pessoas passaram pelos terminais do equipamento, só nos quatro primeiros meses de 2018, superando os  2,4 milhõesregistrados nos meses de janeiro a abril de 2017. No comparativo, a marca representa um crescimento de 14,2%. O crescimento percebido no início de 2018 acompanha os números do acumulado de 2017, quando o aeroporto registrou a marca inédita e 7,7 milhões de passageiros circulando no terminal. O crescimento da movimentação de passageiros é um dos reflexos da política de turismo da administração do governador Paulo Câmara, com ações de estruturação, promoção dos destinos e capacitação de mão de obra relacionada ao setor.
Segundo o setor de pesquisa da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, o Estado recebeu entre os meses de janeiro a abril deste ano 2.291.816 visitantes. E o destaque fica por conta dos passageiros de voos internacionais, que subiram 72.057 para 119.553, num crescimento de 65,9% em 2018.
“O crescimento da movimentação de passageiros e no número de turistas é uma consequência dos esforços que o governo estadual vem implementando no setor, em parceria com a Prefeitura do Recife e órgãos do trade turístico. Não se trata de algo repentino. É algo construído ao longo dos últimos anos por uma equipe comprometida e incansável que tem revolucionado o turismo local. Um time que planejou ações de divulgação de repercussão internacional, como a do metrô e mercado público de São Paulo e que conquistou novas frequências locais e internacionais como nunca antes”, destacou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Manuela Marinho.

Comentários