BOA NOTÍCIA: Entre as dez no Brasil; FIS vai ampliar vagas do curso de Direito

A Faculdade de Integração do Sertão – FIS se consagrada como uma das melhores instituições do nordeste hoje. Uma referência notória na educação superior no estado, por esta razão, vai ampliar o número de vagas para o curso de direito, um dos mais procurados na instituição. A oferta aos vestibulandos de mais 80 vagas para o curso de direito, será possível por ter conquistado do MEC a liberação.
O Ministério da Educação (MEC) tinha congelado por pelo menos 5 anos a liberação de novas vagas para o curso de direito no País, mas resolveu reconhecer o esforço das faculdades sérias e com bons resultados.
De acordo com a portaria do MEC apenas 10 instituições, poderão aumentar o numero de vagas para os cursos de direito, entre elas a Faculdade de integração do Sertão – FIS. No Nordeste apenas duas conseguiram o feito, A FIS e uma faculdade na Paraíba, que conquistou 48 vagas.
“isso é um lisonjeio pra nossa instituição. Para o Sertão de Pernambuco. Para os sertões, porque a FIS está em Serra Talhada, mas não é só de Serra Talhada, como o próprio nome diz: Faculdade de Integração do Sertão. Ela veio para integrar os sertões de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Bahia, através do conhecimento”. Comemorou Luis Melo, que é presidente da FIS. Complementando.
“Isso mostra a qualidade do nosso ensino e a responsabilidade que nós temos em oferecer à população, não só de Serra Talhada, nem só do Sertão do Pajeú, mas de todos os sertões de Pernambuco, Paraíba, Bahia e Ceará, ensino de qualidade”.
No exame vestibular deste ano a instituição passa a oferecer 240 vagas para o curso de Direito. Sendo hoje uma das Faculdades que mais aprovam no Exame da Ordem dos Advogados – OAB, em Pernambuco. Por isso tem o reconhecimento da OAB Federal.
Fonte - Leia mais PE

Comentários