Nova gestão no Programa Universidades para Todos de Pernambuco

reu
O bioquímico César Andrade assumiu recentemente a gestão do Programa Universidade para Todos de Pernambuco (PROUPE) com a missão de dar seguimento ao processo de requalificação do Programa. Uma das novas metas do PROUPE é qualificar a formação de professores, principalmente, nas áreas mais tecnológicas por estarem no cerne das inovações.
Fazendo do PROUPE um instrumento para direcionar a política pública de educação superior, o Governo Paulo Câmara pretende fortalecer a preparação do Estado para as mudanças em curso no mundo, que exigem uma economia e sociedade mais digitais. Este ano, o PROUPE está oferecendo 1300 bolsas, com 60% destinadas às áreas STEM+C (Ciência, Tecnologias, Engenharia, Matemática e Computação), passando para 70% a partir de 2020.
“Temos que melhorar nossas competências no chamado STEM e aumentar o número de professores nessa área”, explicou César. Entre outras demandas do programa, a equipe já está trabalhando na melhoria do sistema de seleção de bolsista, assim como no monitoramento das contrapartidas das autarquias participantes do programa. 
 O PROUPE é um programa do Governo do Estado de Pernambuco, criado em 2011, que promove a interiorização do Ensino Superior como política de desenvolvimento regional. Para isso, concede bolsas de estudo para alunos de autarquias municipais de Ensino 

Comentários