Paulo Câmara cobra celeridade e apuração de acusação feita contra Temer



O governador Paulo Câmara (PSB) cobrou, nesta quarta-feira (28), celeridade na tramitação da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB), que deve seguir para a Câmara dos Deputados nos próximos dias. O socialista afirmou também que não se pode pré-julgar o presidente e defendeu que as acusações de Temer sobre o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o ex-assessor dele, Marcelo Miller, sejam investigadas.
“A gente tem que respeitar os pronunciamentos. Evidentemente, o presidente deve ter elementos para dizer o que disse. E que são graves e cabe às instituições irem atrás destas informações. Porque o Brasil precisa ter respostas para tudo que estar sendo denunciado”, declarou Câmara, após o balanço de 30 dias da Operação Prontidão, no Palácio do Campo das Princesas.
Apesar de o PSB se posicionar contrário ao governo Temer, nas entrelinhas, o vice-presidente nacional do PSB corroborou com o discurso do Planalto de acelerar o processo na Câmara para evitar mais desgaste e desviar o foco para a PGR. Embora o argumento do governador tenha sido a estabilidade instituição e econômica.
No pronunciamento desta terça, Temer, em vez de se defender, partiu ao ataque contra Janot. Em determinado momento, sugeriu que um ex-assessor de Janot e o próprio procurador teria se beneficiado com as delações da JBS. O Ministério Público Federal (MPF) está investigando a conduta de Miller.
Câmara disse que não deve participar da reunião da Executiva do PSB marcada para esta quinta-feira (29), em Brasília. Oficialmente, a pauta será a organização do Congresso partidário em outubro, mas a conjuntura nacional e a denúncia contra o peemedebista também estará à mesa.

Comentários