Procon divulga dados oficiais de atendimento

Todos os Procon’s do Brasil, para cumprir o Art. 44 do Código de Defesa do Consumidor, todos os anos, devem divulgar o relatório anual de reclamações para que o consumidor tenha acesso às reclamções abertas pelo órgão.
Em 2016, o órgão atendeu 29.124 consumidores, dos quais 54,98% são mulheres, tendo a maioria entre os 31 e 40 anos de idade. A maior parte das reclamações são cobranças de taxas indevidas.
Estão entre as 10 empresas mais reclamadas: Oi Fixo; Celpe; Compesa; Motorola; Oi Móvel; Cardif do Brasil; Sky; Eletro Shopping; Samsung e Caixa Econômica Federal.
Todo cidadão tem acesso ao cadastro estadual de reclamações. O de Pernambuco estará disponível na sede do órgão, localizado na Rua Floriano Peixoto, 141, bairro de São José.
A divulgação do cadastro apresenta não só os nomes dos fornecedores, mas uma análise dos atendimentos feitos pelo Procon/PE durante o período de 12 (doze) meses no ano de 2016. A lista de Reclamações Fundamentadas constantes neste cadastro reflete, também, a conduta de resolutividade de fornecedores de produtos e de serviços existentes no mercado de consumo.

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