Mais de duas toneladas de maconha são incineradas pela Polícia Federal

                              Queima de entorpecentes

Mais de duas toneladas de maconha, 43kg de crack e pasta base de cocaína e 31 mil comprimidos de ecstasy foram incinerados pela Polícia Federal de Pernambuco (PF). Os detalhes foram divulgados nesta sexta-feira (10), mas a incineração ocorreu na quinta (9). As drogas foram apreendidas durante 14 investigações contra o tráfico de drogas no Estado. O local onde foi realizada a queima dos entorpecentes, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife, não pode ser divulgado por motivos de segurança.
A PF acompanha o ciclo de produção da planta cannabis (maconha), para que a maioria das ações de apreensão seja realizada na época da colheita, evitando que o produto chegue ao mercado consumidor. A maior parte da maconha apreendida no Estado é oriunda do Paraguai ou colhida precocemente para que não coincida com o período de maior investigação da Polícia.
De acordo com a PF, em 2015 foram destruídos 806 mil pés de maconha, 361 mudas, 260 plantios e 862kg da planta já processada. Em 2016, o total de plantios e pés de maconha encontrados caiu, enquanto a apreensão da planta pronta subiu. Foram 359 mil pés, 137 mil mudas, 151 plantios e 5.188kg da substância preparada para venda.
Fonte: Folha-PE

Comentários