Gonzaga Patriota se reúne com transportadores de cargas em São Paulo

00
O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) aproveitou sua passagem por São Paulo, nesta quarta-feira (23), para se reunir com a equipe do Sindicato das empresas de Transporte de SP, presidida por Taiguara Helou e com membros da Associação Nacional do Transporte de Carga e Logística (NTC&Logística), presidida por José Hélio. Na ocasião, os transportadores demonstraram sua preocupação em relação a crise que afeta o país e, como isso, está influenciando no setor.
Gonzaga Patriota reforçou a importância do transporte de cargas para o crescimento do Brasil.
Eu promovo há 18 anos o encontro de transportadores de cargas na Câmara dos Deputados, no último, que aconteceu em agosto, me deixou bastaste preocupado porque eles me informaram que diminuiu 20% o número de transportes de cargas no país. Isso quer dizer que o brasileiro deixou de consumir 20% no último ano. Esse setor é um reflexo da atual situação que o Brasil se encontra, por isso resolvi me reunir com os transportadores para saber o que a gente pode fazer para mudar essa situação e ajudar a movimentar a economia”, disse.
O socialista ainda lembrou que é inaceitável que o governo feche os olhos para esta categoria que pode parar o Brasil a qualquer momento. “O governo não percebe que sem transportadores de carga esse país não existe”, afirmou.
Outra questão abordada, durante o encontro, foi sobre o aumento da malha rodoviária brasileira, que na opinião do deputado deveria ser pelo menos três vezes maior. Gonzaga também discutiu sobre a segurança nas estradas e disse que a Polícia Rodoviária Federal devia ter pelo menos 40 mil homens, mas só conta com 10.

Comentários