Polícia Militar apreende 42 bananas de dinamite em operação no Cabo

00
A Polícia Militar de Pernambuco apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (27), 42 bananas de dinamite. Na ação, realizada em Cidade Garapu, no Cabo de Santo Agostinho, no GrandeRecife, os militares do 18º Batalhão e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) prenderam um homem  de 22 anos. Com ele, a polícia encontrou também fios e espoletas.
De acordo com a PM, o suspeito detido integra uma quadrilha especializada em explosões em agências bancárias. A operação ocorreu às 2h.  Os PMs localizaram drogas. Eram 2, 2 quilos de crack, além de 54 pedras da droga, bem como pequenos pacotes de cocaína. O suspeito também portava um revólver e munição.
Explosões em banco
O uso de dinamites virou uma rotina em investidas criminosas contra agências bancárias em Pernambuco. Na quarta-feira (26), bandidos explodiram caixas eletrônicos no Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho.
Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), de janeiro a setembro, foram registradas 40 ocorrências desse tipo, o que dá uma média de pelo menos um caso por semana.
O número representa um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o poder público contabilizou 34 roubos com uso de explosivos.

Comentários