Coração de técnico alemão morto em acidente no Rio é transplantado

Stefan Henze era técnico da equipe alemã de canoagem slalom e sofreu acidente de carro na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio (Foto: Torsten Blackwood/AFP)Médicos do Instituto Nacional de Cardiologia fizeram, nesta última terça-feira (16), o transplante de coração do técnico de canoagem alemão Stefan Henze, de 35 anos, que morreu após um acidente de carro na Barra da Tijuca. Os órgãos de Henze foram doados pela família assim que a morte cerebral do medalhista olímpico, que foi prata em Atenas em 2004, foi confirmada.
A delegação alemã decretou luto pelo técnico e ex-atleta. Os rins e o fígado também foram doados para pacientes inscritos na central estadual de transplantes.
Investigação policial
Polícia Civil do Rio investiga o acidente que causou a morte de Henze. Ele morreu nesta segunda (15) após o táxi em que estava sofrer um acidente na sexta-feira (12).
De acordo com a polícia, o taxista não apresentou sinais de embriaguez. Diligências estão sendo realizadas. As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas.

Comentários