Menino de nove anos morre soterrado por três toneladas de ração

                            01

Uma criança de nove anos morreu soterrada por três toneladas de ração, na fazenda onde morava, em Elói Mendes, no sul de Minas. Igor Daniel Silva Freitas brincava com a prima, Júlia Rodrigues de Freitas, de cinco anos, próximos ao curral.
Segundo informações de Jair Vanderlei Freitas, tio da vítima, o menino sempre gostava de ajudar o pai no trato dos animais da propriedade rural. Ainda conforme Jair, enquanto brincava com a prima, a criança resolveu alimentar o gado, pegou um carrinho de mão e se dirigiu até o local onde fica a ração.
Ninguém soube explicar ao certo o que aconteceu. Os pais do garoto escutaram o barulho de uma estrutura desmoronando e correram para onde o filho estava. A prima de Igor estava quase toda coberta pela ração, segundo afirmou o tio.
— O pai correu, ficou doido, tentou tirar os meninos com a mão, não conseguiu.
Os pais tentaram cavar com as mãos para encontrar o filho, mas não conseguiram. Um trator da propriedade teve que ser usado para retirar a quantidade imensa de ração. A criança só foi encontrado cinco minutos após o acidente. As vítimas foram levadas ao hospital, mas o menino chegou morto. Júlia foi transferida para um hospital de Varginha, também no sul de Minas.
Fonte: R7

Comentários