No Dia do Leite Materno, banco do Imip recebe 1,3 mil potes de vidro

                            1

O banco de leite do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), que fica no bairro dos Coelhos, área central do Recife, vai receber nesta quinta-feira (19) 1,3 mil potes de vidro do Hospital Pelópidas Silveira, localizado no Curado, Zona Oeste. Os recipientes foram arrecadados durante uma caminhada promovida pela unidade de saúde no mês passado.
Essa é uma das ações previstas para esta quinta, data em que se comemora o Dia Nacional de Doação do Leite Humano. Por isso, hospitais e outras instituições da capital pernambucana se mobilizam para sensibilizar a população sobre a necessidade de ajudar as mulheres que não conseguem produzir o alimento em quantidade suficiente para nutrir os seus filhos de forma completa.
Em janeiro, o Imip fez uma campanha pedindo novos frascos, já que, naquele mês, a arrecadação havia caído pela metade. Desde 1987, a instituição tem um banco de leite humano.
Segundo o Hospital Pelópidas Silveira, a unidade de saúde já entregou cerca de mil potes para o Barão de Lucena, no bairro da Iputinga, Zona Oeste. Quem tiver o interesse de doar pode deixar os produtos na recepção da instituição ou qualquer banco de leite, em qualquer época do ano. Os potes devem ser de vidro e vir com tampa de rosca, como os de café e maionese.
Mulheres que produzem muito leite podem procurar os bancos de leite e fazer as doações. Além de ser a nutrição correta para recém-nascidos de até seis meses de vida, o aleitamento materno ajuda no tratamento e na prevenção de doenças.
O Hospital Barão de Lucena fica na Avenida Caxangá, 3860, no bairro da Iputinga. Já o Imip está localizado na Rua dos Coelhos, 300, no bairro de mesmo nome. E o Pelópidas Silveira funciona no quilômetro 6 da BR-232, sem número, no Curado.
Conferência
Representantes do banco de leite do Hospital das Clínicas, na Cidade Universitária, Zona Oeste, participam de uma webconferência com bancos de todo o país e que fazem parte do Instituto Nacional da Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Previsto para as 12h, o encontro busca promover o compartilhamento de informações e experiências, além de discutir como o leite materno pode garantir uma vida saudável para os bebês prematuros ou doentes.
Durante o evento, vai ser divulgado o clipe ‘Coro de Múltiplas Vozes’, em que mães e crianças cantam ‘Sua Majestade, o bebê’ com a ajuda de voluntários do grupo Música para o Corpo e a Alma, projeto que leva apresentações artísticas para as enfermarias do hospital. O HC fica no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em frente à BR-101, na Cidade Universitária.
Fonte: G1 PE

Comentários