Escolha a lâmpada correta e economize na conta de energia

1Lâmpadas são aliadas na hora de reduzir gastos com energia. A iluminação artificial é responsável por cerca de 20% do consumo total de uma residência, e escolher as lâmpadas certas pode fazer diferença na conta de energia. Veja as características dos três principais tipos disponíveis no mercado:
Incandescente
As lâmpadas incandescentes são as mais antigas no mercado, e inclusive alguns tipos já saíram de circulação. As de potência 60W, 100W, 150W e 200W já não são mais produzidas e vendidas no Brasil, e as de potência entre 25W e 40W estão previstas para deixarem de ser comercializadas em junho de 2016.
Apesar de ser um dos tipos mais baratos (o valor varia em cada região do país, mas, em média, raramente ultrapassa R$ 2) as lâmpadas incandescentes são as que mais consomem energia, sendo esse um dos motivos para a extinção delas no mercado nacional.
A vida útil dessas lâmpadas é menor quando comparada a outras opções: cerca de 1000 horas – ou, pouco mais de seis meses, se considerarmos que as lâmpadas ficam acesas 5 horas por dia.

Comentários