Grupo é criado para garantir segurança de concurso da PM

1Para garantir a segurança do concurso público da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), que oferece 1.500 postos de trabalho para soldado, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) criou um grupo especial para acompanhar de perto todas as etapas do certame. A seleção tem 123 mil inscritos e concorrência de 82 candidatos por vaga. É considerada a maior disputa da história no estado.
Para traçar estratégias de atuação, promotores se reuniram na quarta-feira (13)  com representantes das Secretarias Estaduais de Administração e Defesa Social, que compõem a comissão do concurso, e do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE/Conupe), empresa organizadora do certame.  A informação foi publicada no Diário Oficial de Pernambuco deste sábado (16).
De acordo com os promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Capital Eduardo Cajueiro, Lucila Varejão, Áurea Vieira e Andréa Nunes, o objetivo do encontro foi fortalecer o diálogo com as instituições que estão realizando o concurso para evitar qualquer problema, ao longo das três fases da seleção. 

Comentários