Projeto para motoristas mudarem categoria da CNH inscreve até dia 1º

Os motoristas que desejam mudar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem se inscrever gratuitamente em um programa do Sest Senat de Petrolina, no Sertão pernambucano. O projeto ‘Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas’ está com 324 vagas remanescentes no município. Os interessados devem se inscrever até esta sexta-feira (1º).
Para poder participar do programa, é preciso que os candidatos obedeçam a algumas exigências: Já possuir CNH há pelo menos 12 meses, ter idade entre 21 e 50 anos completos na data da inscrição, comprovar renda individual de até três salários mínimos e ser alfabetizado. Além disso, é necessário que o motorista não tenha cometido nenhuma infração de trânsito grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante o último ano.
A inscrição é feita no site do Sest Senat e a confirmação será enviada por e-mail ao participante. Após a comunicação por correio eletrônico os candidatos serão convocados para comprovação dos dados pessoalmente na unidade local da instituição. Outros detalhes sobre o projeto podem ser conferidos no edital.

Comentários