Prazo é ampliado e eleitor tem até o dia 4 de maio para realizar biometria

Eleitores pernambucanos que não conseguirem realizar o cadastramento biométrico até esta quinta-feira (31) não terão os títulos cancelados. Ofício divulgado nesta manhã, assinado pela ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maria Thereza de Assis Moura, ampliou o prazo para realização do procedimento até o dia 4 de maio. Dessa forma, quem ainda está pendente com a Justiça Eleitoral não terá qualquer tipo de prejuízo, como por exemplo, a cessão do benefício do Bolsa Família e a impossibilidade de retirada de passaporte.
Anteriormente, o prazo estipulado para o cadastramento se encerraria nesta quinta e os eleitores teriam até o dia 4 para regularizar a situação. Mas, devido ao grande fluxo de pessoas aos cartórios eleitorais, o tribunal decidiu ampliar o prazo para que a população tenha mais tempo para resolver o problema, sem ter que se preocupar em perder direitos a benefícios.
Desde a madrugada, as filas começaram a se formar em diversos cartórios eleitorais espalhados pelo estado. O telespectador Gleidson Felipe enviou vídeo pelo Whatsapp da Rede Globo Nordeste mostrando que, às 4h, dezenas de pessoas já se acumulavam em frente ao posto de antendimento em Nazaré da Mata, na Mata Norte. No Centro de Convenções, em Olinda, no Grande Recife, o primeiro eleitor a ser atendido na manhã desta quinta havia chegado ao local às 22h do dia anterior.

Comentários