Eleitores terão até 4 de maio para regularizar situação de biometria

1Os eleitores que não fizeram o recadastramento biométrico até agora podem contar com uma ajuda extra. É que após o prazo, que se encerra no dia 31 de março, os retardatários terão um mês para regularizar a situação. Ou seja, o prazo será prolongado até 4 de maio. Os detalhes sobre a reta final do processo serão repassados durante coletiva de imprensa, na próxima segunda-feira (28), pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Antônio Carlos Alves da Silva.
Até 2020, a Justiça Eleitoral quer implantar o sistema biométrico no processo eleitoral brasileiro para garantir a segurança nas eleições. Em janeiro, em Pernambuco, eram 36 cidades para implantar o sistema nos pleitos de 2016, e 27 estavam em alerta devido ao baixo número de eleitores que já haviam realizado o cadastramento das digitais. Em março, o número de cidades diminuiu para 22.
“Quem tiver seu título cancelado vai ter mais uma chance para regularizar a situação durante todo o mês de abril”, tranquiliza o presidente do TRE-PE. O objetivo da Justiça Eleitoral é manter a ordem, a segurança e a integridade dos eleitores, servidores e do patrimônio do TRE e, sobretudo, das instituições parceiras, como shoppings, centros de convenções, fóruns judiciais. “Vamos evitar tumultos e fazer tudo com harmonia”, orienta.

Comentários