Governo do estado garante acessibilidade na cantata natalina

O ritmo das tradições nordestinas e as clássicas músicas natalinas alegraram a cantata especial de natal. A celebração, que marcou o início do ciclo natalino, levou idosos, casais de namorados, pais e filhos à praça da república, na noite deste domingo, dia 06.
Esta foi a primeira vez que o evento foi realizado em parceria entre governo do estado, prefeitura do Recife, Tribunal de Justiça de Pernambuco e Assembleia Legislativa de Pernambuco. Segundo a organizadora do evento, a primeira-dama Ana Luiza Câmara, a união de esforços foi a alternativa encontrada para manter o evento no calendário, diante da atual crise econômica nacional./
Portadores de deficiências puderam acompanhar a cantata natalina, ao todo 25 pessoas, entre cadeirantes, surdos e cegos usaram os serviços disponibilizados pela superintendência estadual de apoio à pessoa com deficiência. Foram disponibilizados serviços de áudio descrição, de tradução de língua brasileira de sinais (libras) e espaços para usuários de cadeiras de rodas. Cerca de 300 artistas se revezaram nos três palcos montados em frente ao palácio do campo das princesas, ao palácio da justiça e ao teatro de Santa Isabel. Participaram da programação a orquestra e coral criança cidadã, a banda sinfônica e o coral cidade do recife, além dos corais e orquestra de câmara do conservatório pernambucano de música e da assembleia legislativa.

Comentários