Dr. Jaílson Araújo: Se saírem vários nomes enfraquece a oposição. É favorável pra Luciano

Presidente do PSDC – ST, o advogado Jaílson Araújo, em conversa com o  STMAIS, contestou que exista uma desconformidade de opiniões entre as oposições, dentro do célebre G – 11, liderado pelo Partido da República – PR, assinado em Serra Talhada, pelo advogado, Allan Pereira e capitaneado pelo Secretário de Transportes e Dep. Federal licenciado, Sebastião Oliveira. Apesar de, o bloco das oposições, dentro próprio G – 11, existir pré-candidaturas, para prefeito, na opinião do advogado, o PR tem um leque de possibilidades para encabeçar a majoritária em 2016.

“Significa que a gente tem nome, pra discutir qual o melhor nome pra encabeçar esse projeto, e fico até feliz quando surgem nomes. Diferentemente do que foi anunciado no começo do ano, por alguns órgãos de imprensa, que dizia que o PR não tinha nome, que Sebastião não é candidato e qual seria o nome do PR se Dema não decolar”, justificou.

Jaílson revelou que teve um encontro com o Dep. Augusto César (PTB), e que neste encontro, o vice-presidente da ALEPE – Assembleia Legislativa de Pernambuco ratificou seu posicionamento, ao olhar para 2016.

“Na conversa com Augusto, apesar de não ser o projeto dele, mas Augusto pode lançar o nome dele ou não, como candidato, não sei se pelo grupo da gente, mas ele pode fazer uma composição, ou então realmente ele pode fechar com Luciano. Isso ai, eu não tive a certeza dele, nem de que sim, nem de que não, disse que está estudando todas as possibilidades”, contou.

Adversário de primeira linha do prefeito, Luciano Duque (PT), o social –democrata admitiu que:

“Se saírem vários nomes enfraquece a oposição [...], é favorável pra Luciano, ele tá com a máquina na não, tem um grupo forte ai, apesar de que eu não sei se os que estão com ele ficaram com ele, isso é uma duvida que até o próprio Luciano mesmo deva ter”, pontuou.

Ao ser questionado quais nomes, estariam desanimados dentro da base governista, Araújo justificou:

“Eu não posso adiantar, diferentemente de algumas pessoas que às vezes adiantam, e eu não gosto de adiantar. A gente tem que ter muita cautela agora, por que Luciano é extremamente habilidoso e tem o poder na mão”, explicou usando com exemplo a ação imediata de Luciano, em manter, o vereador Jaime Inácio (PHS), na situação.

“O nome de Jaime já estava sendo jogando nos blogs, no zap zap, aquela coisa todinha, já se vinha comentando a uma semana, e Luciano se antevendo aos fatos foi na quinta feira lá em Santa Rita, esteve com ele e com o pai e terminou tirando dele essa ideia naquele momento de romper”, explicou.

Apontado como o articulador de primeira ordem, do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB), Jaílson Araújo (PSDC), ao comentar declaração em um programa de rádio, onde defendeu o nome do ex-prefeito, ao revelar que estaria acompanhados os processos de prestação de contas, já rejeitadas pelo TCE e  pela Câmara de Vereadores, minimizou justificando:

“Tanto Dr. Nena como Dr. Carlos, como Dr. Fonseca e Socorro Brito, são nomes competitivos. Agora, eu falei naquele momento, por que aquele momento era momento da efervescência ainda da votação das contas de Carlos. E eu disse que, Carlos é um nome que não pode ser desprezado por que se ele reunir as condições politicas necessárias e jurídicas, ele é um nome que não poder ser esquecido por que ele é um nome extremamente forte”, justificou reafirmando:


“Eu acredito no potencial de Carlos, assim como acredito no potencial de todos os candidatos. Mas, a coisa sai um pouco distorcida devida o calor da entrevista”, explicou.

Comentários