Tragédia na PE 320: carros se chocam e explodem entre Flores e Carnaíba

Uma batida frontal entre dois carros foi registrada na noite deste domingo (20), na rodovia estadual PE -320, no município de Flores- PE, após o Conjunto Residencial Eldorado. Com impacto, houve uma explosão e consequentemente o fogo, que destruíu completamente os dois veículos (S-10 e FIAT UNO).
No Uno, 3 vítimas, na S – 10, 3 vítimas, que serão identificadas no IML de Caruaru.
O caminhoneiro, Kleber, que seguia na rodovia atrás do FIAT, ao STMAIS revelou detalhes de como ocorreu o trágico acidente, que acabou vitimando fatalmente 6 pessoas.  
“O FIAT branco vinha no sentido Serra Talhada/Flores, vinha um pouquinho numa mão, um pouquinho em outra, com apenas uma lanterna traseira acesa. Foi quando eu vi a batida e o fogo, os corpos queimando dentro. A S-10 vinha sentido Carnaíba/Flores. Eu fui o primeiro carro a parar depois que aconteceu, vi quando explodiu e depois o fogo”, disse com exclusividade.

Mais informações
Segundo testemunhas, o Fiat Uno que seguia no sentido Carnaíba-Flores perdeu o controle depois de zig zag na pista, capotou e chocou-se na via contrária com uma caminhonete, uma S-10.
Todos os ocupantes dos dois veículos, entre três e seis, morreram carbonizados. Testemunhas relataram que o Uno pode ter saído de Afogados onde os ocupantes teriam participado da Festa das Cores, realizada na cidade.
O choque foi tão violento que pouco depois varias explosões foram registradas. Segundo testemunhas ao blog, não havia como socorrer as vítimas por conta do fogo. A via ficou interditada com muitos carros parados, pois o fogo e fumaça eram intensos e tomavam toda extensão da pista.
A identificação das vítimas só deverá acontecer após detalhado trabalho do IML através de exame de arcada e DNA, tamanha a dificuldade de identificação dos corpos.

Segundo Lupércio Moraes, que passou pouco depois, nada pode ser feio. “Quando tentamos os aproximar com extintores, começaram as explosões”. Agora, se aguarda a queixa de algum familiar de desaparecidos para iniciar a identificação. Bombeiros e PM estiveram no local.

Comentários