PT pede defesa do governo visando volta de Lula

Em ato promovido em São Paulo em defesa do partido e do governo Dilma Rousseff, o PT pregou neste sábado (26) a importância de defender a presidente para preparar a volta do ex-presidente Lula nas eleições de 2018. 
"Nós vamos defender o mandato legítimo da Dilma, vamos evitar que haja golpe e preparar o caminho para continuar com nosso projeto nacional, tendo à frente, de preferência, em 2018, o presidente Lula", afirmou em discurso o presidente nacional do PT, Rui Falcão. 
Em clima de campanha, Falcão perguntou aos participantes se eles achavam que o PT deveria ter Lula como candidato à Presidência. Ante manifestação favorável do público, o petista disse: "Como vocês, todo povo brasileiro está nessa expectativa". 
A manifestação, chamada "Primavera Democrática", ocorreu na praça da Sé e teve, segundo a PM, cerca de 800 presentes. Os organizadores estimaram público de 3.000 pessoas. 

Falcão afirmou ainda que setores querem criminalizar o PT para evitar a participação de Lula em 2018. Ele também criticou a condenação do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto na Operação Lava Jato.

Comentários