O Notícias da Manhã de hoje


Recebemos hoje às 07:00 da manhã no nosso programa ( Notícias da Manhã ) na Rádio Cultura 92,9 FM, o presidente da CDL Serra Talhada Everaldo de Melo Lima e o presidente do sindicato patronal em Serra Talhada o Francisco Mourato. Na Pauta, o movimento do SEBRAE-PE em nosso município intitulado " Compre no pequeno " e também a questão da viabilização da ampliação do aeroporto.
Sobre o movimento, relataram que este é o momento de fazer a diferença e que ambas as entidades em parceria com o SEBRAE, estão empenhadas e satisfeitas com a participação efetiva dos micros e pequenos empresários, que são o principal alvo deste movimento.
Os presidentes também receberam com bastante alegria o comunicado sobre o Estudo de Viabilidade Técnica – EVT, realizado pelo Consórcio PROGEN/PLANWAY, empresa técnica especializada de engenharia, que foi analisado e aprovado por estar dentro dos critérios estabelecidos para a implantação do aeródromo, ressaltando que esta ferramenta é de grande importância não só pra Serra Talhada, mas sim para todo o sertão.
Perguntados por mim sobre a questão de um possível primeiro problema para a instalação desta importante ferramenta, que é o lixão, os presidentes foram bastante convictos de que este será um obstáculo fácil de ser ultrapassado, pois o prefeito Luciano Duque está pronto e preparado para fazer a sua parte.
Em nota o secretário de planejamento do município Marcondes Osório, respondeu a minha indagação;

" Informo que o processo licitatório para a construção da Usina de Reciclagem e Compostagem de Resíduos Sólidos de Serra Talhada já está concluído e deve ser lançado brevemente. Ela será instalada próximo à Calumbi. A proposta e acabar com o lixão, atendendo as necessidades de trafegabilidade do Aeroporto Regional."


Comentários