Governador reúne no Palácio bancada federal de PE

1Hoje é a vez de o governador Paulo Câmara (PSB) reunir no Palácio do Campo das Princesas os deputados federais e senadores de Pernambuco no esforço de demonstrar força na negociação para atrair a hub da Lantam para o Recife. O encontro, que acontece às 11h, é o segundo movimento “suprapartidário” do qual o socialista lançou mão – o primeiro, com deputados estaduais (inclusive da oposição) e prefeitos aconteceu na última quinta (11). O Recife disputa a implantação do hub com Fortaleza (CE) e Natal (RN).
Ausente na semana passada, o senador Humberto Costa, líder do governo do Senado, confirmou a presença. Em palanques opostos em 2014, o petista faz uma leitura favorável do gesto político do governador. “Tenho certeza que a oposição vai dar todo apoio que seja necessário. Isso representa um investimento significativo, que vai gerar muitos empregos. E o Recife tem muitas chances. Temos um aeroporto bem avaliado nacionalmente. Boa localização geográfica”, comentou.
Questionado sobre “críticas” de setores do PSB de que havia pouco esforço dos representantes de Pernambuco em Brasília para atrair a hub para o Recife, o senador ironizou: “Olha, eu sugiro que pergunte ao governador se estou colaborando ou não?”. 
O deputado federal Sílvio Costa (PSC), líder do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), também falou que o esforço tem sido conjunto. “Essa não é uma questão de partido, o investimento vem para Pernambuco e isso é o que importa”, disse. Ele contou que já conversou com o ministro Armando Monteiro Neto (PTB), que não estará presente hoje por ter outra agenda para o dia. “Ele já está fazendo a articulação, conversando com os empresários da TAM”, disse.
Ausente no último encontro, o deputado federal Mendonça Filho (DEM) acredita que o movimento do governador é coerente. “Ele está agindo de forma articulada, o objetivo é mostrar uma coesão das forças políticas pernambucanas. Quanto mais agregar, melhor”, disse. O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) também vai ao encontro.
Fonte - JC

Comentários