Irmão do prefeito de Serra Talhada procura Sebastião Oliveira para pedir implantação de Gerência Regional de Educação no município

Na tarde dessa segunda-feira (23) o deputado federal licenciado, atual secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, recebeu a visita de João Duque Filho, o “Duquinho”, irmão do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, adversário político do secretário. Juntamente com uma comitiva, Duquinho procurou Oliveira para pedir intervenção política junto ao Governo do Estado, para a implantação de uma Gerência Regional de Educação em Serra Talhada.
O município é um dos maiores e mais populosos do Sertão, notadamente o maior do Sertão do Pajeú, e possui, somente na rede municipal de ensino, quase 100 escolas. Também é o maior polo educacional da região, com diversos cursos, entre eles de formação de professores, mas é subordino à GRE de Afogados da Ingazeira. Antes já esteve subordinado a Floresta e Salgueiro, o que causa transtornos para professores e estudantes locais.
O irmão pediu a Sebastião que, com sua influência junto às instâncias do Estado, possa pleitear a criação de um projeto de lei que crie a Gerência Regional de Educação do Baixo Pajeú (GRE-SBP). A criação da nova unidade dividiria a região do Pajeú em duas áreas distintas, tendo como limite imaginário o município de Carnaíba, ficando os municípios de Flores, Calumbi, Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo, Serra Talhada, Betânia e São José do Belmonte, sob a responsabilidade da nova GRE.
Sebastião se prontificou a trabalhar juntamente com Waldemar Oliveira, seu irmão, e também o deputado estadual Rogério Leão, para a execução do projeto apresentado por João Duque Filho.
Fonte - Blog Alvinho Patriota

Comentários