Pernambuco hoje

MAIS MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS BENEFICIADOS COM O CENTRO DE INCLUSÃO PRODUTIVA
O CENTRO DE INCLUSÃO PRODUTIVA DOS MUNICÍPIOS TUPANATINGA, BUÍQUE, INAJÁ, E MANARI VAI PROFISSIONALIZAR OITOCENTAS PESSOAS DE FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE POBREZA E EXTREMA POBREZA INSERIDAS NO CADASTRO ÚNICO. VÃO SER BENEFICIADAS DUZENTAS PESSOAS POR MUNICÍPIO, COM MAIS DE 15 ANOS E NÍVEL DE ESCOLARIDADE A PARTIR DA ALFABETIZAÇÃO, DE CADA MUNICÍPIO.  TÉCNICOS DA SECRETARIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DIREITOS HUMANOS VISITARAM AS LOCALIDADES PARA FIRMAR E ASSINAR O TERMO DE ACEITE ENTRE O GOVERNO DO ESTADO E OS MUNICÍPIOS QUE SERÃO CONTEMPLADOS. VÃO SER REPASSADOS RECURSOS DA ORDEM DE UM MILHÃO E DUZENTOS MIL REAIS. TREZENTOS MIL PARA CADA MUNICÍPIO, SENDO 150 MIL PARA INVESTIMENTO E OS OUTROS 150 MIL PARA CUSTEIO/ ESSE VALOR JÁ ESTAVA PREVISTO NO ORÇAMENTO DE 2014, JUNTO A SECRETARIA DA FAZENDA. 
SECRETARIA EXECUTIVA DE AGRICULTURA FAMILIAR INVESTE 15 MILHÕES NA CAPRINOCULTURA DO SERTÃO
A SECRETARIA EXECUTIVA DE AGRICULTURA FAMILIAR, POR MEIO DO PRORURAL, ANUNCIOU ESTA SEMANA UM INVESTIMENTO DE 15 MILHÕES NA CAPRINOCULTURA DO SERTÃO. O ANÚNCIO FOI FEITO NO MUNICÍPIO DE MIRANDIBA, NO ENCONTRO REALIZADO PARA DISCUTIR AS AÇÕES E INVESTIMENTOS PARA O PLANO TERRITORIAL DA REDE PRODUTIVA DA CAPRINOVINOCULTURA. O INVESTIMENTO SERÁ USADO EM MELHORIAS NAS ÁREAS DE PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DA ATIVIDADE. A INICIATIVA CONTEMPLA PRODUTORES FAMILIARES DOS MUNICÍPIOS DO SERTÃO CENTRAL./ O PLANO TERRITORIAL FOI ELABORADO COM A PARTICIPAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES FAMILIARES DA CADEIA PRODUTIVA, JUNTAMENTE COM REPRESENTANTES DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PREFEITURAS, INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS, DE ENSINO E ORGÃOS GOVERNAMENTAIS E NÃO-GOVERNAMENTAIS. A AÇÃO FAZ PARTE DO PROJETO PERNAMBUCO RURAL SUSTENTÁVEL, COM RECURSOS PROVENIENTES DE ACORDO DE EMPRÉSTIMO, ENTRE O GOVERNO DO ESTADO E O BANCO MUNDIAL, PARA FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR.                    
 HOSPITAL AGAMENON MAGALHÃES SE CONECTA A REDE RUTE
CREDENCIADO PELOS MINISTÉRIOS DA EDUCAÇÃO E DA SAÚDE COMO INSTITUIÇÃO DE ENSINO E PESQUISA, O HOSPITAL AGAMENON MAGALHÃES, NA ESTRADA DO ARRAIAL, EM CASA AMARELA, PASSA A FAZER PARTE, DESDE ESTA TERÇA-FEIRA, DIA DOIS, DA REDE RUTE - REDE UNIVERSITÁRIA DE TELEMEDICINA. A CERIMÔNIA DE IMPLANTAÇÃO, FOI PRESIDIDA VIA TELECONFERÊNCIA, A PARTIR DE BRASÍLIA, PELO MÉDICO LUIZ ARY MESSINA, COORDENADOR DA REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA, QUE FAZ PARTE DO PROGRAMA TELESSAÚDE BRASIL REDES. CERCA DE 50 ESTUDANTES PARTICIPAM DAS ATIVIDADES DE ENSINO E PESQUISA DO AGAMENON MAGALHÃES A CADA MÊS.

Comentários