Pernambuco hoje



DETRAN INICIA BLITZ ELETRÔNICA NO ESTADO 

A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA (06), O DETRAN PERNAMBUCO INICIA AS ATIVIDADES DA BLITZ ELETRÔNICA NO ESTADO.
O NOVO TIPO DE FISCALIZAÇÃO VAI AUXILIAR A BLITZ TRADICIONAL, INCORPORANDO A ELA A TECNOLOGIA DE RECONHECIMENTO ELETRÔNICO DE PLACAS. O PROJETO CONTRIBUI PARA DETECTAR COM MAIS RAPIDEZ VEÍCULOS QUE APRESENTAM IRREGULARIDADES, A EXEMPLO DE SUSPEITA DE ROUBO E DE CLONAGEM, ALÉM DE AGILIZAR A ABORDAGEM DOS CONDUTORES, COLABORANDO PARA A FLUIDEZ DO TRÂNSITO.
O RAIO DE AÇÃO DAS CÂMERAS É DE 100 METROS E ELAS SÃO CAPAZES DE CAPTURAR A IMAGEM DE 4 PLACAS A CADA SEGUNDO.
A IMAGEM CAPTADA PELAS CÂMERAS É AUTOMATICAMENTE TRANSMITIDA PARA O COMPUTADOR DA CENTRAL ELETRÔNICA DE FISCALIZAÇÃO. OS DADOS DA PLACA SÃO LIDOS E CONFRONTADOS COM O BANCO DE DADOS DO DETRAN.

SERVIDORES NASCIDOS NO MÊS DE JUNHO DEVEM FAZER RECADASTRAMENTO 

DEVEM REALIZAR O RECADASTRAMENTO COLABORADORES EFETIVOS DA ATIVA, MILITARES, COMISSIONADOS E TEMPORÁRIOS, INCLUSIVE CEDIDOS, LICENCIADOS E AFASTADOS, NASCIDOS NESTE MÊS DE JUNHO. O PROCEDIMENTO É ANUAL E OBRIGATÓRIO E VAI ATÉ O DIA 30 DESTE MÊS.
 PARA A EFETIVAÇÃO, O SERVIDOR DEVE ACESSAR O SITE: WWW.RECADASTRAMENTO.PE.GOV.BR E PREENCHÊ-LO COM CPF E SENHA (MESMA UTILIZADA PARA VISUALIZAÇÃO DO CONTRACHEQUE). APOSENTADOS E PENSIONISTAS ESTÃO DISPENSADOS DO PROCEDIMENTO. 

GOVERNO REALIZA SEMINÁRIO PERNAMBUCANO DE MINERAÇÃO, PETRÓLEO E GÁS 

VAI SER REALIZADO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (09), NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, NO BAIRRO DO PINA, ZONA SUL DO RECIFE, UM SEMINÁRIO DE MINERAÇÃO, PETRÓLEO E GÁS. O EVENTO É COORDENADO PELA SECRETARIA ESTADUAL DE INFRAESTRUTURA  E VISA PROMOVER A DISCUSSÃO E QUESTÕES RELACIONADAS ÀS POLÍTICAS PARA O ORDENAMENTO DO SETOR MINERAL NO ESTADO, ATRAVÉS DA ABORDAGEM DE TEMAS RELACIONADOS COM FATORES ESSENCIAIS PARA IMPULSIONAR A INDÚSTRIA DO SETOR MINERAL E PETROLÍFERO, COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL EM PERNAMBUCO. 
PARTICIPAM DO EVENTO, REPRESENTANTES DO GOVERNO DO ESTADO, AGÊNCIA NACIONAL DE PETRÓLEO, GÁS NATURAL E BIOCOMBUSTÍVEIS (ANP), COMPANHIA DE PESQUISA DE RECURSOS MINERAIS (CPRN), ASSOCIAÇÃO NORDESTINO-BRASILEIRA DE ENGENHEIROS DE MINAS (ANBEM), CLUBE DE ENGENHARIA DE PERNAMBUCO, ASSOCIAÇÃO DOS GEÓLOGOS DE PERNAMBUCO, SINDPEDRA, FIEPE, UFPE E SOCIEDADE CIVIL.

Comentários