Gonzaga Patriota recebe Medalha Ordem do Mérito da Defesa

 
 
O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) recebeu a Medalha Ordem do Mérito da Defesa, concedida pelo Ministério da Defesa e que tem a presidente, Dilma Rousseff, como grã-mestra. O evento aconteceu no Clube do Exército, em Brasília.
A condecoração, entregue ao parlamentar pelo Ministro da Defesa, Celso Amorim, é a mais importante honraria concedida pelo Ministério da Defesa.
Criada pelo Decreto número 4.263, de 10 de junho de 2002, a comenda é entregue a civis e militares que tenham se distinguido no exercício da profissão, além de organizações militares e instituições civis que também tenham prestado relevantes serviços ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas.
A medalha se divide entre os quadros ordinário e suplementar. No primeiro, encaixam-se os oficiais da ativa das Forças Armadas. Todos os demais como os civis, oficiais da reserva e oficiais reformados recebem a medalha pelo quadro suplementar. A Ordem do Mérito se divide em cinco graus: Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
Fonte - Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Comentários