Em almoço com a IMPRENSA, prefeito de Serra Talhada anuncia programação do São João 2014

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, no início da tarde desta segunda-feira (09), reuniu a imprensa da região para um almoço e o prato principal do encontro foi o anuncio da programação dos festejos juninos em Serra Talhada.

Ao secretário de Cultura e Turismo, Anildomá Willans de Souza ficou a tarefa de comunicar oficialmente a grade montada para o São João da cidade. Segundo ele, diversos polos irão funcionar nos distritos e bairros, a exemplo do São Miguel, Tauapiranga, Cagep e Vila Bela.

"Ainda não faremos a divulgação oficial da programação dos bairros e distritos porque ainda estão sendo montadas as grades de atrações, no entanto, a grade do polo principal, que vai ser realizado na Estação do Forró, está a disposição da imprensa e toda população", disse ele.

Logo após o anúncio o prefeito Luciano Duque fez um breve pronunciamento e ressaltou que “o São João é um grande evento e nós montamos a programação pensando com carinho nos ritmos locais, mas não deixamos de dar espaço ao forró estilizado e este ano à festa será ainda maior devido a realização da copa do mundo, nós nos credenciamos junto a FIFA para montar uma Arena, na Estação do Forró, com sinal digital (parceria com a TV Asa Branca) e tela de 6x4 metros de alta resolução. Mas não é só isso, valorizamos o São João de comunidades tradicionais como São João do Barro Vermelho e São Miguel que já realizam a muitos anos um grande evento”, disse Luciano Duque, lembrando que os períodos de festas são importantes para cidade pois movimentam sua economia, gerando renda para população.

Ainda segundo o secretário de Cultura do Município, a Estação do Forró já está sendo totalmente decorada e seguindo a tradição, se transformará num verdadeiro "arraiá" de animação.

"Assim como aconteceu nos anos anteriores, estamos esperando uma verdadeira multidão para os festejos. O São João de Serra Talhada vem a cada ano se firmando como um dos mais animados do interior", declarou Anildomá.

Com o tema: "Xaxado, copa e São João na Terra de Lampião", os festejos juninos de Serra Talhada este ano homenageia "João Henrique", figura popular da cidade responsável pelos primeiros arraiás montados no bairro da Cagep.


Confira abaixo a programação principal do São João da Capital do Xaxado.


20-06 – Forró Estigado / Kennedy Brazzil e Daniel São Paulo / Banda Brucelose

21-06 -  Iohannes (ex-vocalista da Banda Forró da Curtição)/ Banda Kitara / Forró dos Firmas

22-06 – Mano Walter / Forrozão VIP / Banda Vizzú /

23-06 -  Toca do Vale / Expresso Pau de Arara / Maria Cecília e Rodolfo

28-06 – Fábio e Nando (Polo do Bairro Vila Bela.

Foto - Leidiane Rodrigues e Agência Papiro

Nesta Terça, você vai conferir na íntegra este evento nas lentes da Pajeú Web TV, incluvise com uma entrevista exclusiva do prefeito Luciano Duque a nossa equipe.



Foto - Waguinho Nascimento

Comentários