Pernambuco hoje

CPRH FAZ DOAÇÃO DE MADEIRA APREENDIDA NO AGRESTE

A AGÊNCIA ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE, CPRH, ATRAVÉS DO SETOR DE FISCALIZAÇÃO FLORESTAL, REALIZOU NESTA QUARTA-FEIRA, EM CARUARU, A TRANSFERÊNCIA DE FIEL DEPOSITÁRIO DA MADEIRA APREENDIDA, NO MÊS DE ABRIL, EM DUAS SERRARIAS DA CAPITAL DO AGRESTE. 
A GUARDA VAI FICAR SOB A RESPONSABILIDADE DO TERCEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR (3º BPM) PARA UTILIZAÇÃO NOS STANDS DE TIRO DA UNIDADE. FORAM ENCAMINHADAS 77 TORAS DE MADEIRA.
A COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLICIAMENTO COM CÃES - CIP CÃES, TAMBÉM VAI RECEBER DA CPRH, MADEIRA FRUTO DE APREENSÃO DE DOIS CAMINHÕES E DE DESMATAMENTO ILEGAL DE MATA ATLÂNTICA, TOTALIZANDO 280 ESTRONCAS, 44 TORAS E 70 ESTÉREOS DE MADEIRA (CADA ESTÉREO EQUIVALE A 1 METRO DE LENHA EMPILHADA).

AÇÕES PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA SÃO AMPLIADAS NO ESTADO

CRIADA PELO GOVERNO DO ESTADO PARA ACOMPANHAR A POLÍTICA DE APOIO AO IDOSO, A SUPERINTENDÊNCIA ESTÁ AMPLIANDO O RAIO DE AÇÃO, PERCORRENDO O INTERIOR A FIM DE APRESENTAR O TRABALHO E, JUNTO AOS PREFEITOS IMPLANTAR PLANOS MUNICIPAIS VOLTADOS PARA ESSE PÚBLICO.
NESSA QUARTA-FEIRA, O ENCONTRO FOI REALIZADO NA CIDADE DE TIMBAÚBA, MATA NORTE DE PERNAMBUCO.  900 PESSOAS EM 23 CIDADES ESTÃO SENDO CONTEMPLADAS COM AS AÇÕES.
O OBJETIVO É ACOMPANHAR A EXECUÇÃO DA POLÍTICA DE ATENÇÃO AS PESSOAS A PARTIR DE 60 ANOS E PARA ISSO ESTÁ AMPLIANDO O RAIO DE AÇÃO PARA DAR UM REFORÇO ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS A POPULAÇÃO IDOSA, QUE VEM CRESCENDO NO ESTADO. EM ALGUNS MUNICÍPIOS DO INTERIOR, JÁ REPRESENTAM 14% DA POPULAÇÃO.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA

SEGUE ATÉ ESTA SEXTA-FEIRA (23), A CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE. MAIS DE 700 MIL PESSOAS AINDA NÃO SE VACINARAM EM PERNAMBUCO. A META DO MINISTÉRIO DA SAÚDE É IMUNIZAR, NO MÍNIMO, 80% DE TODOS OS CONTEMPLADOS COM A INICIATIVA.
CRIANÇAS DE SEIS MESES A MENORES DE CINCO ANOS, IDOSOS ACIMA DE 60 ANOS, TRABALHADORES DE SAÚDE, POVOS INDÍGENAS ALDEADOS, GESTANTES, MULHERES ATÉ 45 DIAS APÓS O PARTO, POPULAÇÃO PRIVADA DE LIBERDADE E FUNCIONÁRIOS DO SISTEMA PRISIONAL.
PORTADORES DE DOENÇAS CRÔNICAS NÃO-TRANSMISSÍVEIS OU COM OUTRAS CONDIÇÕES CLÍNICAS ESPECIAIS DEVEM PROCURAR UM POSTO DE VACINAÇÃO.
A VACINA IMUNIZA CONTRA TRÊS VÍRUS DA INFLUENZA (DOIS DA SAZONAL – GRIPES COMUNS – E O DA PANDÊMICA H1N1).

AS CONTRA-INDICAÇÕES SÃO PARA QUEM TEM ALERGIA A OVO E HIPERSENSIBILIDADE A ALGUM DOS COMPONENTES DA VACINA.

Comentários