Biometria: mais de 1,9 milhão se recadastrou em PE

O número de pernambucanos que fizeram o recadastramento biométrico foi de 1.925.078, segundo dados divulgados ontem pelo assessor da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Orson Lemos. O Estado representou 12% do total nacional, que chegou a 14 milhões de eleitores.
No Recife, foram 1.014.908 recadastrados. Ontem iniciou o período de regularização para os 154 mil eleitores de Pernambuco que perderam o prazo, sendo 122 mil da Capital. A regularização do documento vai até o dia 7 de maio e dez postos do TRE estarão funcionando - o único que não atenderá ao público é o do campus da UFPE. Para evitar confusões e tumultos, a partir da próxima segunda-feira (7 de abril) só será atendido quem fizer agendamento através do telefone 3194-9400 ou acessando o site www.tre-pe.jus.br/.
Aqueles eleitores que desejarem transferência de domicílio eleitoral, poderão tirar o título ou tirar a 2ª via no mesmo período da regularização, assim estarão autorizados à votar nas eleições de outubro deste ano. Diferente da última segunda-feira (31), a terça-feira (1º de abril), primeiro dia de atendimento pós-recadastramento, teve um movimento tranquilo.
“Esperamos mais de uma hora porque chegamos cedo, antes das 7h. Infelizmente deixei para o último dia e terminei não conseguindo fazer ontem devido à grande quantidade de pessoas”, lamentou o gari Sérgio Domingos da Silva, que foi à unidade do Forte das Cinco Pontas.

Fonte -  Folha de Pernambuco

Comentários