Salgueiro vence o Porto e é o segundo

Depois de receber o troféu Miguel Arraes por conta do título do primeiro turno, o Salgueiro começou a segunda fase do jeito que os torcedores planejavam: vencendo o Porto por 2×1. Devido ao evento que contou com a presença do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, o jogo válido pela primeira rodada do hexagonal final, começou com 30 minutos de atraso, na tarde de ontem, no Estádio Cornélio de Barros.
Mesmo com os desfalques de Kanu e Fabrício Ceará, o time anfitrião foi quem comandou as primeiras ações do confronto. Pelo lado do Gavião, o plano de jogo era apostar nos contra-ataques. O meia Guego e o atacante Kiros foram as principais armas da equipe durante a primeira etapa.
Logo no início, um lance polêmico resolveu movimentar o jogo: Marcos Tamandaré foi à linha de fundo, cruzou, a bola bateu na mão do defensor rival, e o juiz não marcou pênalti. Sobrou reclamações por parte dos salgueirenses.
aos 20 minutos, em jogada pela lateral, a bola foi alçada na área, Kiros testou com força, mas sem direção. Primeiro lance de perigo no primeiro tempo.
Quando parecia que o jogo terminaria na igualdade, Vitor Caicó tratou de colocar o Salgueiro na frente. Depois de bela jogada do ex-sport Anderson Paraíba, o meia recebeu livre dentro da área e não perdoou: 1×0 para o Carcará.
Com a mexida no placar no minutos finais, o Porto resolveu se expor e o jogo melhorou.  Aos 42, Kiros subiu sozinho novamente diante do arqueiro Mondragon e perdeu boa oportunidade. Com isso, o placar terminou com a vantagem mínima para o Carcará.
Os times voltaram mais ativos para a segunda etapa.  O Porto, em desvantagem, começou a crescer na partida, mas foi o Salgueiro que ampliou o placar. Aos 17, Alexson fez boa jogada e assistiu Daniel fazer 2×0 para o líder da primeira fase. Explosão da torcida da casa.
De tanto insistir, o time caruaruense, enfim, conseguiu marcar seu gol. Em segundo tempo inspirado, o meia Felipe Almeida deixou sua marca aos 25 minutos.
O Salgueiro sentiu o gol sofrido. Mesmo com a vantagem no placar, o time verde mostrou-se nervoso, perdendo a posse de bole que lhe sobrou no primeiro tempo. Com isso, os minutos finais da partida foram de bastante apreensão, com o Porto perdendo gols incríveis em sequência. Para a sorte do time da casa, que venceu, somou seus primeiros três pontos no hexagonal final e é o segundo colocado, perdendo para o Santa Cruz no saldo de gols.


Salgueiro 2
Modragon; Marcos Tamandaré, Ranieri, Ricardo Braz, Daniel (Tiago); Pio, Moreilândia (Yerien), Vitor Caicó, Julio, Anderson Paraíba;  Alexson (Rodolfo). Técnico: Cícero Monteiro
Porto 1
Emanuel; Felipe Almeida, Geninho, Wallace, Jackson; Cosme (Jefferson), Evandro (Prea), Caio, Guego; Thaciano (Alex) e Kiros
Local: Cornélio de Barros Horário: 16h
Árbitro: Gilberto Castro Júnior
 Assistentes: Francisco Chaves e Bruno César Chaves Vieira.
Cartões Amarelos: Moreilândia, Ricardo Braz (Salgueiro); Geninho, Kiros e  Guego (Porto).
Gols: Vitor Caicó, aos 34 do 1T e Alexson, aos 17 do 2T (Salgueiro); Felipe Almeida, aos 25 do 2T (Porto).
Público: Não divulgado:
Renda: Não divulgada.

Fonte - WILLIAMS SILVA/ DA FOLHA PE

Comentários