DENÚNCIA: Negligência em atendimento prejudica moradores da Baixa Renda em ST

Na tarde desta quarta-feira (26) o vereador Dedinha Inácio (PMDB), que faz parte do bloco governista, procurou a redação do FAROL para denunciar a negligência no atendimento de emergência a pacientes de Serra Talhada. O vereador tentou locomover Antonio Carlos do Nascimento, 44 anos, que sofre de cirrose hepática, para o Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) e não conseguiu, porque os órgãos competentes alegaram falta de ambulâncias de plantão. Segundo ele, o maior descaso aconteceu quando procurou o comando do Corpo de Bombeiros.
“Primeiro, quando cheguei no Corpo de Bombeiros o comandante  me perguntou se eu era vereador de oposição ou situação. Eu não entendi a pergunta e respondi que era do povo e precisava dos serviços do Governo do Estado. Procurei os Bombeiros porque, antes, já tinha procurado a secretaria de saúde e o próprio hospital, que alegaram não ter nenhuma ambulância no local”, disse o vereador, afirmando que houve negligência e falta de senso humanitário no atendimento a Antonio Carlos do Nascimento, um vez que foi informado que a remoção não era obrigação da corporação.
Antonio Carlos vive em condições de semi-abandono e vive sob cuidados dos vizinhos, no bairro da Baixa Renda. A única relação familiar que possui é com uma irmã, que é deficiente.

paciente

“Fiquei decepcionado com tudo porque ele (Antonio Carlos) é morador do bairro Baixa Renda, a pouco metros do Corpo de Bombeiros, e tinha viaturas no local. Fiquei indignado pela falta de socorro porque eu mostrei as fotos do paciente ao comandante e estava pedindo por a vida de um ser humano”, esclareceu o parlamentar.
Como não teve respostas, Dedinha Inácio pediu ajuda de vizinhos e transportou o paciente em seu próprio veículo até o Hospam. “A partir de hoje não defendo o pagamento da taxa de bombeiros. Serve pra quê? O Corpo de Bombeiros é importante mas falhou desta vez”, reforçou.
A reportagem do FAROL fez contato com a sede do Corpo de Bombeiros em Serra Talhada e foi informado que o comandante major André, teria viajado para o Recife.

Foto - Graça Silva
Fonte -  Farol de Notícias

Comentários