Cuidado nos golpes


Quando é que as autoridades estarão prontas pra resolver o grande problema dos celulares em presídios?
Esta é a pergunta que não quer calar.

Mais uma vítima caiu no golpe dos prêmios através do celular, desta vez a senhora da cidade de Serra Talhada, foi completamente enganado por um homem chamado Marcos Paulo Correia Sampaio, que se dizia ser consultor de eventos promocionais das operadores de telefonia móvel.
Este elemento comunicou que a mesma teria ganho 10 mil reais e mais um smartphone em um sorteio realizado por uma das operadoras que ele representava.
Solicitou que a vítima fosse ao banco ver o saldo e que a mesma teria que efetuar um depósito no valor de 300 reais na conta dele para que os prêmios pudessem ser liberados.
A senhora feliz da vida, pois teria ganho 10 mil reais e um smartphone, não pensou duas e fez o referido depósito na conta do indivíduo.
O mesmo informou que seria depositado o valor do prêmio na conta da mesma, e realmente foi depositado um envelope com 10 mil reais, mas com um pequeno detalhe... Vazio.
O estelionatário ainda pediu que a senhora entrasse no site da referida empresa, para confeir os detalhes, que é o seguinte: www.sortenamaodofaustao.com.br.

Infelizmente as pessoas ainda caem neste tipo de golpe, as autoridades deveriam proibir que celulares fossem usados nos presídios, pois a maioria destes golpes é feitos de dentro destes centros de detenção.
Por outro lado, a população deveria ficar atenta para este tipo de fraude, pois não é desta forma que uma empresa séria entra em contato com seus possíveis ganhadores de promoções realizadas pela mesma.
Devemos ficar em alerta e não cair neste tão velho e manjado golpe. 
Por tanto, se alguém ligar pra você pedindo que deposite algum valor para que você tenha direito a receber um prêmio, desligue imediatamente, pois trata-se de um ato enganoso.

Comentários