Pernambuco hoje

MATA NORTE VAI GANHAR TRÊS RESERVAS FLORESTAIS

A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE DE PERNAMBUCO APRESENTA NESTA QUARTA-FEIRA (22), NA CIDADE DE TIMBAÚBA, PROPOSTAS DE CRIAÇÃO DE TRÊS RESERVAS FLORESTAIS NA MATA NORTE DO ESTADO. AO TODO, SÃO 33 MIL HECTARES DE MATA ATLÂNTICA ENVOLVENDO AS CIDADES DE TIMBAÚBA, SÃO VICENTE FERRER E MACAPARANA. LOCALIZADAS NA SERRA DO MASCARENHAS E DO JUNDIÁ, AS ÁREAS DEVERÃO SE ENQUADRAR EM DUAS CATEGORIAS DE UNIDADE DE CONSERVAÇÃO; UMA COMO ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL, A APA SERRA DO MASCARENHAS; E MAIS DUAS QUE SERÃO ENGLOBADAS EM UM MESMO CONJUNTO, ENQUADRADAS COMO REFÚGIO DE VIDA SILVESTRE: A MATA DE SIRIJI E A MATA ÁGUA AZUL.

PORTO DE SUAPE BATE RECORDE EM MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS POR ANO

O ANO DE 2013 FOI O MAIOR EM MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS DA HISTÓRIA DO PORTO DE SUAPE. OS NÚMEROS SUPERARAM 12 MILHÕES DE TONELADAS EM CARGAS. O DESEMPENHO FOI MOTIVADO PRINCIPALMENTE PELOS GRANEIS LÍQUIDOS  QUE SÃO: ÓLEO COMBUSTÍVEL, ÁLCOOL, DIESEL, GASOLINA, QUEROSENE DE AVIAÇÃO, ENTRE OUTROS, SEGUIDOS DOS CONTÊINERES.  O ÚLTIMO RECORDE DO PORTO DE SUAPE FOI NO ANO DE 2011 COM 11,2 MILHÕES DE TONELADAS DE CARGAS.

PERNAMBUCO DEBATE PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR DURANTE A COPA DO MUNDO

 O PROCON PERNAMBUCO EM PARCERIA COM A SECRETARIA NACIONAL DE DEFESA DO CONSUMIDOR - SENACON, REALIZOU NESTA TERÇA-FEIRA (21), UMA REUNIÃO COM O OBJETIVO DE PREPARAR AÇÕES COM ÊNFASE NA PREVENÇÃO DE EVENTUAIS CONFLITOS DE CONSUMO E DEFINIR OS PROCEDIMENTOS PARA A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS DURANTE A COPA DO MUNDO, EM JUNHO DESTE ANO. O ENCONTRO TAMBÉM FEZ PARTE DA CÂMARA TÉCNICA DE CONSUMO E TURISMO, INSTITUÍDA EM PERNAMBUCO EM DEZEMBRO DE 2013 PELO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS.

GOVERNO DE PERNAMBUCO CAPACITA GESTORES EM PROGRAMAS DE FORMAÇÃO DE GÊNERO

O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS ASSINOU NESTA TERÇA-FEIRA (21), NA SEDE PROVISÓRIA DO GOVERNO DO ESTADO, NO CENTRO DE CONVENÇÕES DE PERNAMBUCO, CONVÊNIO COM A FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO, MINISTÉRIO DA SAÚDE, UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO E UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PARA A REALIZAÇÃO DE CURSOS DE FORMAÇÃO EM GÊNERO. O OBJETIVO É MELHORAR O TRATAMENTO OFERECIDO A MULHERES EM ÁREAS COMO A SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇÃO E SAÚDE. OS CURSOS DEVEM COMEÇAR NO MÊS DE FEVEREIRO.

Comentários