Chuvas provocam alagamentos no Sertão do Estado


Após uma terça-feira (17) em que foram registrados 50.5 milímetros de chuvas em Arcoverde, a quarta-feira registrou um pouco de precipitações mais leves em comparação com o dia anterior. No centro da cidade, o antigo problema de escoamento das águas devido às ruas estarem no mesmo nível do canal do Riacho do Mel voltou a se apresentar na Av. Cel. Antonio Japiassu, com pequenos alagamentos em alguns trechos da via.
Por outro lado, o secretário municipal de Agricultura, Alberto Vaz, disse que as chuvas também caíram na região de Aldeia Velha, mas ainda não informações sobre acúmulo de água nos barreiros e barragens.

Na região, as cidades mais próximas, Pedra (17 mm) e Buíque (28.5 mm), também registraram precipitações, mas não há informações sobre a chegada das águas no reservatório do Riacho do Pau, que abastece Arcoverde. Na última leitura feita pela Secretaria de Recursos Hídricos de Pernambuco, foi anotada um acúmulo de apenas 1.043.000 m³ de água, o que representa apenas 6% de sua capacidade total de 16.800.000 m³.

Para esta quinta-feira (19), são aguardadas mais chuvas no sertão pernambucano. A previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada a forte. Temperatura máxima de 31º e mínima de 19º. A previsão é de chuva entre 17 e 26 mm.

Em Arcoverde, a previsão é de sol com muitas nuvens, com pancadas de chuvas à tarde e à noite. A probabilidade de chuva é de 80%. A temperatura varia de 18º a mínima e 32º a máxima.

Fonte - Magno Martins

Comentários