A FIS informa

A FIS informa

Tá com fome ?

Tá com fome ?
Rua Manoel pereira Lins, 649, centro, ao lado do antigo pé de serra. Aberto de Segunda à Sábado a partir dàs 18:00 horas.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

0 Central do SAMU em Serra Talhada, em fase de acabamento.

+A +/- -A
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) tem seus dias contatos para começar a funcionar em Serra Talhada e todo sertão, conforme informa o gerente de Vigilância, Atenção e Promoção a Saúde da Secretaria Municipal, Aron Araújo, “neste mês de setembro o SAMU estará instalado, não apenas em Serra Talhada, mas nos 35 municípios que nossa Central dará cobertura”, informa ele.
Nesta quarta-feira (21)), esteve na capital do Xaxado o Sr. Almir Manoel, assessor do SAMU Recife, acompanhado de projetistas para definir o mobiliário da Central  e equipamentos das ambulâncias que servirão a região.
“Serão 29 veículos, sendo cinco ambulâncias equipadas como UTI Móvel e 24 ambulâncias básicas, que ficarão distribuídas nos 35 municípios que fazem parte da Central de Regulação do SAMU em Serra Talhada ”, informou Aron e explicou: “ alguns destes veículos ficaram sediados aqui, outros ficaram fixos nos seus municípios. Os chamados através do número 192 chegarão a central em Serra Talhada e as ambulâncias, em cada município serão liberadas através dos operadores, em tempo real, já com todas as orientações dos médicos reguladores que informaram a cada unidade tudo que for necessário para atender ao chamado”.
A Central de Regulação do SAMU está localizada num amplo prédio que foi construído numa parceria do Município, Estado e Governo Federal e conta com cozinha, refeitório, sala de estar, sala de treinamento, diversas salas de descanso, pátio para ambulância com dique, sala de regulação e outras, tudo procurando dar o conforto e as condições necessárias para o bom desempenho dos profissionais que atuarão em plantões, mantendo o equipamento em funcionamento 24 horas.
O Prefeito Luciano Duque comemora o adiantado das obras e o anuncio do funcionamento do serviço já para este mês de setembro. “É mais uma vitória de toda população de Serra Talhada, e também de toda região, já que o serviço atende a diversos municípios”, declara Duque.
Recentemente a Secretária de Saúde de Serra Talhada abriu vagas para 65 profissionais para atuarem no SAMU, as inscrições continuam abertas, até a próxima sexta-feira (23), e podem ser feitas no Núcleo de Vigilância do Município na Rua Deputado Afrânio Godoy. O edital pode ser retirado no site da Prefeitura de Serra Talhada (www.serratalhada.pe.gov.br).

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Serra Talhada
Comentários via Facebook
0 Comentários via Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras básicas para Publicação de Comentário

Não será aceita as seguintes linguagens:
Que
Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira,Violem direitos
autorais, Propagandas a si próprio ou a terceiros, Demonstrem
racismo violência ódio ou promovam qualquer tipo
de preconceito contra segundos e terceiros, Estimulem a violência
e ataque ao próximo, Spam, Links,
e Nicks Sociais maliciosos ou não,Sejam
falsos ou infundados ou até de má intenção, Que
não sejam pertinentes ao assunto da matéria,Criticas
sugestões, ou contato não serão postados aqui apenas em nosso
formulário de contato, Fique bem claro que os comentários aqui
postados, são de inteira responsabilidade
de seus autores, publicadores e divulgadores.